segunda-feira, janeiro 07, 2008


Ano Novo (woohoo... novidade...!)

Pois é, essa época é incrível. Eu acho.
Não por mim, necessariamente, mas pelo sentimento geral.
Pessoalmente, nunca fui muito fã de viradas de ano... Se vocês leitores - todos os dois, incluindo a mim- me permitem, serei um tanto mais pessoal neste post que o normal, é Ano Novo, me dei o direito.

Passei por vários tipos de viradas de ano na vida.
Do tipo: que tanto fazia dormir ou ficar acordado.
Do tipo: que a família era a importância.
Do tipo: checkpoint de esperanças e desejos e vontades até o próximo checkpoint.
Do tipo: putaqueopariu ainda bem que os amigos tavam do lado
misturado com
Do tipo: vi que o ano foi inerte e é melhor de acordar disso.

Esta virada de ano foi um tanto complicada pra mim, e isso é recente, só senti isso no fim do ano passado, dia 31 de dezembro, pra ser exato.

Pessoas que eu quero ao meu lado estão longe.
O segundo semestre foi estranho, díficil, complexo.
O começo de ano não vai ser renovado.
As mudanças são confusas, as vontades também.
Nada pra acordar de (Soa ruim.. mas é bom!).

O que fica, em todas as viradas, é a saudade.
Que muda. As vezes tem outras saudades.
Mas sempre saudade.

E é o que me leva à parte musical do post.
A saudade.
E é baseado na saudade que criei uma pequena playlist para quem agradar possa.
São saudades boas, ruins, matadas ou mortas, e infindavelmente não-saciadas.
Não estranhe se tiver música repetida de outros posts deste blog, saudades.


1 - Nação Zumbi - Toda Surdez Será Castigada
"
Pra quem perdeu o sono na velocidade do vento"

2- Najwa (Nimri) - Go Cain
"The fear was there always since you were a child
This time without compassion
No one understands
So go ahead"


3 - Tim Maia - A Festa de Santo Reis
"Eles chegam tocando
Sanfona e violão
Os pandeiros de fita"


3 - Kevin Johansen - Timing
"Timing is the answer..."

4 - Talking Heads - Girlfriend Is Better
"As we get older and stop making sense"

5 - The Cure - Pictures of You
"That I almost believe that the pictures are
All I can feel"


6 - PJ Harvey -
This Mess We're In (com Thom Yorke)
"Night and day
I dream of"


7 - Mandalay - Insensible
"It's like I hardly see the sky somedays"

8 - Herbalis - Sensual Woman
"
I first become fully aware of my own tactile sense"

9 - The Coasters - Down in Mexico
"He just winked his eye and said 'Man, be cool.'"

10 - Marlango - Shake The Moon
"
Squeeze the universe
Between your fingers
It all fits inside a little boy's pocket"


11 - The Gift - Fron Of
"Keep breathing and join the carrousel"

11 - Ben Harper - Fight Outta You
"The lies you live become you, the love you lose it numbs you,
Don't let them take the fight outta you"


12 - Radiohead - Jigsaw Falling to Pieces
"
Wish away the nightmare
You've got a light you can feel it on your back
Jigsaws falling into place"


13 - Jackson do Pandeira - Chiclete com Banana
"Quando ele aprender que o samba não é rumba"

PS: O post original estava muito maior que esse.. tinha comentário de cada uma das músicas... ainda bem que não cheguei a esse ponto de insanidade textual!

Nenhum comentário: