sexta-feira, janeiro 12, 2007

O Astros...

Eu sempre tive uma certa frustração na minha vida. Eu sempre fui amante do céu, principalmente à noite. Sou um bom notívago e, como todo alguém que gosta de um céu noturno, eu gosto de estrelas. É aí que minha frustração entra em jogo. Estrelas. Eu sempre tive problemas (e ainda tenho) de achar as constelações em um céu estrelado. O Cinturão de Órion (as populares "Três Marias), essa é provavelmente a única constelação que eu consigo identificar, e com sorte o Cruzeiro do Sul. Mas definitivamente eu sou ruim com palavras, escritas onde forem, até se for escrito nas estrelas.

Há um pouco mais de 2 anos e meio atrás, me indicaram (indiretamente) um filme pra assistir. E eu não assisti (tenho lá minhas razões), acaso do destino ou não, ontem tive a oportunidade de vê-lo. É deveras muito bom, mas não recomendaria ir pra locadora e alugar. Me parece que assistí-lo tem que ser algo um pouco mais involuntário, algo como uma oportunidade não criada conscientemente por você mesmo, foi assim que eu não assisti há mais d e dois anos, e foi assim que eu o assisti ontem. Sem querer.

Vários são os fatores intrigantes desse filme e a relação que, imediatamente, eu criei com ele. Um deles, a trilha sonora.
Eu e minha eterna mania (vaidade!) de ser Avant Garde. Funcionei ao contrário dessa vez. David Gray? John Mayer? Músicos que conheci em 2005, jurei estar à frente, e eles já eram trilha sonora desde 2001! E Annie Lennox com uma versão de Waiting in Vain do Bob Marley?! Céus! Talvez eu seja um Dos Garde, e confesso que isso não me incomodou nenhum pouco.

Vai ver é um caso de Serendipicidade.

David Gray - January Rain - Coinciência ou não chovia na hora... e nada como um instrumental d eum artista que você só conehce como vocalista
John Mayer - 82 - Ahh... a ironia. Já gravei CD com essa música.
Annie Lennox - Wainting in Vain -é como eu sempre digo "não gosto de Raggae, gosto de Bob Marley", versão interessante de uma ótima cantora (Alguém disse Eurythmics?)

Ufa! Ainda bem que esse é um blog relativamente direcionado pra música, porque se fosse só pra falar do filme, ia ser um post maior que o normal! E como diz aquela piada ruim (sou fã dessas piadas) "Há uma linha tênua entre prolixo e pro lixo..."

Tempos atrás, quem sabe tivesse uma oportunidade de procurar Cassiopéia em algum lugar que não o céu?!

2 comentários:

. disse...

Eu gosto de Bob Marley!
Beijos!

(qualquer comentário serve ou é melhor ficar calada?)

Anônimo disse...

Esse filme é muito bom.